I'm Twitting

    follow me on Twitter

    domingo, março 12, 2006

    Dorme meu menino a estrela d'alva

    hj dormes aí...sonhos nao te afligem...sabes q nao precisas de te preocupar, estou aki...uma mao q te embala e acaricia enqto o sono reparador cai sobre ti...

    os olhos q te espiam enqto te refugias no mundo de morfeo - o sandman, o joao pestana - apenas te querem proteger e por isso respiras com calma, como se amanha nao fosse um problema...

    beijo de boa noite, dorme bem...

    para kem vai dormir...uma cantiga de embalar...a mais bela de todas :)

    Dorme meu menino a estrela d'alva
    Ja a procurei e nao a vi
    Se ela nao vier de madrugada
    Outra que eu souber sera pra ti

    Outra que eu souber na noite escura
    Sobre o teu sorriso de encantar
    Ouviras cantando nas alturas
    Trovas e cantigas de embalar
    Trovas e cantigas muito belas
    Afina a garganta meu cantor
    Quando a luz se apaga nas janelas
    Perde a estrela d'alva o seu fulgor
    Perde a estrela d'alva pequenina
    Se outra nao vier para a render
    Dorme quinda à noite é uma menina
    Deixa-a vir também adormecer

    (Zeca Afonso)

    4 comentários:

    Anónimo disse...

    boa noite krido :)

    ja que tou de cama porque me apareceu uma constipação parva... dedico a mim esta cantiga :D

    Anónimo disse...

    ai ai...
    n me importava nada de ser a dita cuja ai do teu bonito texto xD
    beijo grande

    Winterdarkness disse...

    Bonito texto sim. Quem me dera que o meu sono hoje fosse "reparador" mas não sei se os "fantasmas" me vão deixar em paz. Kiss

    Anónimo disse...

    Isto é só gaijas...tinha eu de vir estragar!

    Dálhe com a alma mano Virola, Jah está lá...!!!

    _\|/_