I'm Twitting

    follow me on Twitter

    quinta-feira, janeiro 26, 2006

    memorias

    ontem, estava todo contente na converseta com uma determinada pessoa ;)
    e veio-me à cabeça o Zé Henriques :) e vcs perguntam-se : "but who the hell is Zé Henriques ??"

    pois bem, o Zé Henriques era o dono da mercearia onde eu ia às comprinhas com a minha mamã praí ate ter os meus, 9\10 anos :P
    foi la q eu comi o meu primeiro bolicao, foi la q eu percebi q odeio akela porcaria do Kinder Surpresa (mas q raio passa na cabeça das pessoas para poderem gostar duma coisa dakelas? )

    melhor, tenho q agradecer a esse grande senhor o ter-me mostrado o caminho correcto, ou seja, que eu se queria ser alguem tinha que ser do SLB ;)

    e como eu me lembro dakilo, txeeee...ir todo contente, com o dinheirinho contado - ainda eram escudos nessa altura :P e havia notas de 100escudos!! SIM, notas!!! :P - pela rua acima, akela rua era um bokadinho ingreme, mas pronto eu gostava de a subir.
    Agora qdo passo nakela ruazinha a caminho de um qq sitio em Lx ainda olho pra porta a ver se ainda esta aberta akela fantastika mercearia :) infelizmente...ja nao esta :( sniff...

    e pq nao?? hmmmm??

    mas q raio aconteceu para as pessoas deixarem de gostar de ir à mercearia? pq é q proibiram de vender o bacalhau enrolado nakele papel pardo...pq raios os chouriços ja nao podem estar enrolados em tripa (pois agora eh um plastiko deficiente q demora uma hora a cortar... ) aaaargh

    nao, a culpa nao é dos hiper-super-mini...e mto menos dos centros comerciais, a culpa é nossa...deixou de ser "bem" dizer "vou à mercearia, volto ja" ...acho q o problema foi mesmo esse. pronto e dpois ha gente parva...lembro-me que ha uns anos havia uma mercearia la no meu bairro em carcavelos - eles chamavam akilo de mini-mercado, mas era mm uma mercearia :P - e havia gente q refilava pq o senhor tinha produtos 5 escudos mais caros do q o preço do continente e afins...5 escudos minha gente!!! sim 0,025€, nao eh ridiculo? e diziam q nao compravam la por isso mesmo...enfim...preferiram q akela mercearia q dava tto jeitinho, com paozinho quente logo as 7 da manha fechasse...


    baaaahh, tenho saudades do Zé Henriques...e de morar na Travessa de Sta Quiteria...

    6 comentários:

    Rosentau disse...

    Também tenho saudades do Zé Henriques,da D.Alice,do senhor Ferreira e de muitas outras coisas realmente genuínas e interessantes.Tenho saudades de haver por aí mais coisas e gente de jeito...assim,como tu.:-)

    Oeu ManusDei disse...

    obrigado :)

    Anónimo disse...

    pois...
    eu nunca cheguei a ter essa sensação de perda da mercearia, pois os meu pais sempre fizeram questão de mudar de casa em casa sempre de 4 em 4 anos :|

    entretanto tb entrei na uni e ainda mudei de uni! mas continuo a ir a uma merceariazeca que vende umas ROSCAS... ui... roscas de mercearia :)

    Anónimo disse...

    gostei de ver que tens saudades do tempo que viveste em lisboa e que ainda te lembras de tantas coisa

    Anónimo disse...

    pode ser que os teus avos te deixem aquilo como herança

    Anónimo disse...

    olha do que tu te foste lembrar! a mercearia que eu ia era dum senhor que toda a gente chamava Zé da Alice. fazia uns bolinhos de pudim divinos que ainda hoje sinto o sabor enquanto escrevo isto hehehe
    pronto, um beijao grande aqui de moi